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Políticas de Trocas e Devoluções.

1.1 A Lyvy Móveis & Eletro  é uma loja especializada em produtos de design  e, por isso, assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes produtos lindos e de alta qualidade. Nosso foco é concretizar parcerias com fornecedores e designers conceituados no mercado, que nos permitam oferecer a melhor qualidade, design com preços acessíveis e, acima de tudo, que nos permita proporcionar experiências de compra satisfatórias.

1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais  normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

1.4 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Equipe de Qualidade , que ficará responsável por comunicar o cliente em até 48hrs úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre privilegiando aquela que se dê no menor prazo.

1.5 Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser  influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.

1.6 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Equipe de Qualidade Lyvy Móveis & Eletro , é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

  • Politica de Trocas, Devoluções e Reembolsos
  • Cancelamento , Desistência e Devoluções

 2.1.1 Trabalhamos para que a entrega do seu produto lhe deixe satisfeito. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:

     >  Produto em desacordo com a compra (ex: cor , modelo diferente da compra  );

2.1.2 Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:

  • > Prazo de solicitação de cancelamento ou desistência ultrapassou os 7 dias estabelecidos apos a data da compra/encomenda;
  • > O produto estiver montado, ou Produto com sinais de uso ou em má condições;
  • > As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/içamento contratados pelo cliente;
  • > A compra foi feita em loja física e o cliente assinou o Termo de Ciência de compra.

2.1.3 Apos a compra pelo site ( O cancelamento/desistência deve ser formalizado e comunicado através do e-mail  lyvymoveis@gmail.com– no prazo de 7 dias corridos . Após 7 dias corridos não é possível a solicitação do cancelamento visto que o produto trata-se de encomenda- produto fabricado com designer e cor de acordo com a escolha do cliente.

2.1.4 IMPORTANTE: A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas  efetuadas em lojas físicas , visto que todas as vendas em lojas contemplam a assinatura do Termo de Ciência de Compra. O não aceite de compras realizadas na loja é endossado pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, que define: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar da data do pedido, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

2.1.7  Para solicitação de assistência técnica o cliente deverá:

  • Entrar em contato com nossa Equipe de Atendimento ao Cliente para relatar o motivo da solicitação da assistência técnica , através do e-mail lyvymoveis@gmail.com e também deve adicionar fotos ao e-mail. Após o contato, nossa equipe de atendimento vai enviar o retorno com as orientações.

2.2 Trocas

2.2.1 As trocas de produtos serão feitas de acordo com os seguintes cenários:

  • Produto recebido está em desacordo com a compra;
  • Produto avariado com defeito de fabricação

2.2.2 Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá comunicar a Equipe de Atendimento através do e-mail lyvymoveis@gmail.com. Deverá descrever o motivo da solicitação da troca. Em caso de produtos avariados defeito de fabrica , o cliente também deve anexar fotos das avarias ao e-mail.

 2.2.3 Após avaliação da equipe de atendimento junto ao fabricante do produto e assim se fizer a  confirmação da chegada do produto a Equipe de Atendimento dará continuidade ao procedimento de troca, comunicando o cliente através de e-mail.

2.2.4 Em caso de trocas realizadas por outros motivos, que NÃO avaria ou desacordo com a compra, o valor de frete  de reenvio e do novo produto poderá ser cobrado do cliente.

 2.2.5 A LYVY MOVEIS  se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização, pagamento e utilização de cupons no momento da realização do pedido.

2.2.6 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores  como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.

 2.2.7 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das  Informações junto a Equipe de Atendimento ao Cliente.

                                           Sobre trocas nas lojas físicas:

3.0 Não é permitido trocar móveis diretamente nas lojas físicas. 

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